04 maio 2012

Amor aos animais

Com certeza você já encontrou um animalzinho perdido ou abandonado na rua e ficou com pena...
Mas ter só pena não resolve o problema. Se puder ajudá-lo, ajude-o. Não tem nada mais gratificante que poder ajudar um animalzinho, não importa se é cachorro, gato, rato ou passarinho.
Mas alguns cuidados precisam ser tomados:
1- Verifique os cuidados que o animalzinho precisa, se não puder ajudá-lo sozinha procure ajuda de um veterinário.
2- Dê uma alimentação adequada e saudável.
3- Mantenha-o bem aquecido e protegido.
4- Prepare um cantinho pra ele onde ele fique salvo de outros animais, predadores ou até mesmo crianças.
5- Faça a higienização dele sempre que possível.

Tenha um bom coração e boas atitudes. Trate sempre com carinho e respeito os animais.
(Eu já encontrei pombinha, cachorro, e até um ratinho... acreditem se quiser!). Hoje quando voltava da escola eu achei um passarinho caído na calçada perto do coco de um cachorro, coitadinho! Em primeiro lugar eu verifiquei se via a mamãe dele por perto ou se tinha algum ninho. Não encontrei! Fiquei com pena, coloquei ele em uma caixinha que peguei na farmácia do Rogério e trouxe ele pra casa. Já dei papinha e acabei de colocar um pedaçinho de cobertor de lã em cima dele porque está um pouco frio. Espero que ele sobreviva e fique bem logo... Assim que ele ficar fortinho e bom irei soltá-lo na natureza para que ele viva do jeito que tem que ser...
LIVRE!!!!!
(Olha como ele é uma gracinha... acho que é uma andorinha)

Faça sua parte, seja amigo dos animais e da natureza.

Nenhum comentário: