26 outubro 2011

Diante do Tempo



Tive tempo, perdi tempo, ganhei tempo... Tempo passado, tempo presente, tempo futuro.
Às vezes paro e fico pensando no tempo, pois a vida é o tempo. Penso em tudo que fiz, as coisas e as pessoas que perdir e no que pretendo fazer...
O Tempo é o dono de tudo!
Certa vez eu estava em cima do telhado da minha casa, era noite, as estrelas luziam no céu e no ar pairava uma doce brisa - era uma típica noite de primavera.
Então começaram a surgir imagens em minha cabeça. E eu me vi diante das pessoas que estiveram e as que ainda estão em minha vida.
Começei do início, nas lembranças mais profundas e antigas que tenho...
Lembrei de como era bom ser uma pequenina e ter todos tão jovens ao meu lado. Como era bom ter aquela atenção dos pais e fazer travessuras. Da emoção de ver o primeiro dente cair e até da primeira espinha na testa!!
Percebi que embora eu tivesse vivido séculos o tempo nunca seria o suficiente...Vendo tantas coisas ruins que queria apagar definitivamente de mim - o tempo bem que poderia ter a tecla DELETE PARA SEMPRE - e coisas das quais sinto saudades e que desejava que acontecessem novamente. Percebi então que estava diante do Tempo e começei a dialogar com ele.
Eu disse:
- Tempo, afinal quem é você? - não demorou e ele me respondeu:
- Eu sou aquele que nunca volto atrás, mas quase sempre dou uma segunda chance àqueles que se precipitaram.
- O que você é?
- Eu sou nada mais nada menos que o "Amenizador".
- Amenizador? - assustei com a resposta.
- Sim, eu não posso curar nada... Eu apenas amenizo e cicatrizo os momentos. Aqueles mesmo que você gostaria de que nunca estivesse existido!
- E porque você não para? Por que não deixa ficar tudo perfeito para sempre?
- Porque as coisas foram feitas para um dia acabarem. Nada é eterno! E somente eu posso corrigir as coisas.
- Eu queria tanto ter momentos e pessoas para sempre...
- Não é assim! É egoismo você querer que as coisas durem uma eternidade. Eu não posso dar esse gosto à ninguém, mas posso deixar as lembranças , essas permanecem. Veja são iguais às imagens que você vê, elas são lembranças... não pode tê-las novamente, mas pode relembrá-las.
- Passe mais devagar! Seja mais intenso. - pedi.
- Bem, eu posso ser do jeito que você quiser, basta saber aproveitar. Aproveite cada fração de segundo para que sua jornada não tenha sido em vão. Faça coisas boas e úteis das quais você raramente se arrependerá e faça o que quiser, saiba arpoveitar o Tempo pois já estou indo....
- Ei!! Espere.... Onde vai?
- Vou continuar andando para alguns e correndo para outros! Levar todos onde decidirem ir.
- Mas espere me conte mais...
- Não posso O TEMPO NÃO PARA!!

Nenhum comentário: