12 novembro 2011

No dia em que eu morrer

Quando a morte vier arrancar o meu último suspiro de vida, quando meus olhos fecharem e o brilho deles se apagarem, o meu coração parar de bater e o sangue se esfriar em minhas veias, assim como uma folha velha e desfalecida cairei no chão... Não tentes me levantar. Pois, é certo que a minha hora de partir e ir chegou . Certamente estarei com o Senhor Deus.
Peço aos que ficarem que não chorem e se lastimem, pois não quero ser motivo de tristeza. Alegrem-se por eu ter vivido.
Onde quer que eu esteja orem por mim para que eu possa descansar em paz na sombra do todo Onipotente.
 Não se lembrem de mim por beleza ou por bens que tive, essas serão reminicências banais de um mundo fútil, e como areia no deserto, são levados pelo vento. Lembrem-se dos meus gestos e palavras, pois esses sim ficarão para sempre em seus corações.
Não deixem flores sobre a sepultura. Seria uma ofensa para mim. Tive uma vida e não ganhei ao menos um botão de rosa e eu não as receberia depois de morta e nem poderia tocar ou sentir o seu olor.
Quando lembrares de mim não rias e nem me chames de "Sonhadora Frustada" ou "fracassada", pois prometi a mim mesma realizar todos os meus sonhos de maior valor, até mesmo aqueles mais íntimos que mais ninguém sabia.
Espero ter sido uma boa pessoa não apenas por ter sido simpática ou prestativa, mas por ter ajudado pessoas e contribuído para a realização de muitos de seus sonhos ao invés de roubá-los.
Escrevam na minha lápide : Aqui jaz em paz uma mulher honesta e sonhadora.
E por fim, na meu última obsecração, peço que não me sepulte dentro de um caixão, enterre-me numa cova no solo cru. Quero que saibam que cemitérios me amedrontam, parecem cidades fantasmas com “casas” amontoadas onde assim como os moradores dali o vento também não tem voz e os vivos se lembrariam de mim apenas no dia de finados. 
Meus olhos nunca mais aqui na terra se abrirão, minha voz ficará em silêncio e o meu corpo ali no solo irá se decompor. A chuva cairá, servirei de adubo, não sei se bom, mas sobre mim nascerá novas vidas. Minha jornada nesse mundo terá acabado. Isso não é motivos de choro, estarei na vida eterna com Cristo.
 Lembrem-se que a vida é um presente de Deus. A morte é apenas carnal.
Dos meus sonhos que nasceram durante a vida, deixarei apenas os bons...


Então eu deixo um abraço e o meu muito obrigada àqueles que se importaram , me amaram e se dedicaram a mim em meus dias árduos de vida.
Até breve.

Nenhum comentário: